sexta-feira, 13 de março de 2009

Azedume


Tira esse azedume do meu peito, e com respeito, trate minha dor.. já que sem você eu sofro tanto. É. Ultimamente, tenho pensado muito sobre a capacidade (ou falta dela) do ser humano de se desapegar às pessoas, de lidar com a perda. Perda. Uma palavra feia, que não merecia ser pronunciada, nem existir. Perdi. Perdi um amigo, perdi um amor, perdi um ombro no dia catorze de fevereiro de dois mil e nove. Certamente foi até agora um dos dias mais tristes da minha vida, e eu sem dúvidas daria um dedo, ou até mais pra tê-lo de volta aqui com a gente. Mas não dá. Essa frase é a que mais dói, porque eu sei que independente do que eu faça, do que eu diga, do tamanho da minha dor, nada vai fazer o Felipe voltar pra terra. Ele tá aqui? Eu já nem sinto os seus sinais.. Será que é isso? Ao mesmo tempo, o céu ganhou uma pessoa estremamente alegre, iluminada.. o céu ganhou mais um anjo. Mas que egoísmo heim Deus? Tirar assim sem mais nem menos as pessoas da gente. Ou será egoísmo meu? Sei lá.. mil coisas. Mil coisas tem passado na minha cabeça desde esse dia. Coisas como valorizar mais os meus pais, meus tios, tias, primos, primas, amigos. Amigos.. do que mais a gente precisa? Sofrer é amar demais. Não precisava ser muito ágil nem inteligente pra perceber que eu tinha um sentimento muito forte por ele, e isso faz a perda ser ainda mais dolorosa.. de tudo que a gente foi, e acima de tudo, tudo o que a gente poderia ter sido. É, deus.. o egoísmo é meu. Eu só queria poder acordar e falar 'caralho mãe.. tive um pesadelo horrivel, que o Felipe morria..' e ouvir ela dizendo 'que isso filha.. fica tranquila, pq hoje ele jogou bola ali no campinho e veio beber agua aqui em casa como sempre.. ta tudo bem'. Ta tudo bem. É a frase que eu mais queria ouvir da boca desse moleque. Mas nunca mais vou ouvir. Ah se vocês pudessem sentir o aperto no peito que eu senti agora escrevendo isso. Queria ter certeza que você tá bem, que tá sendo bem tratado.. que não tá sentindo dor, que ta se alimentando direito (se isso for possivel), que tá feliz, e que um dia a gente vai se encontrar pra continuar aquela conversa aqui no portão, que a chuva atrapalhou.. Saudade, é a palavra certa pra te falar. Saiba que se eu pudesse, faria o possivel e o impossivel pra mudar essa historia, que eu amo você, sempre amei e sempre vou amar.. que um mes passou mais eu não deixei um dia sequer de lembrar de um dos sorrisos mais bonitos que eu já vi na vida, que você é meu anjo e que eu nunca vou esquecer de você. Espero que você esteja em paz.. e que o que aconteceu com você não seja em vão e sirva pra todos nós como exemplo, pra aprender que a vida não é uma coisa que se brinca. Sim, eu sou egoísmo.. e além disso tudo, Felipe, peço à você que olhe por mim, me ilumine e não se esqueça do carinho enorme que eu tenho por você. Em qualquer lugar do mundo que você esteja, seja feliz.

Felipe Ferreira, muita fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário