quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Upside Down

É, o mundo tá de cabeça pra baixo mesmo. Dercy morreu, Bussunda e Michael Jackson! Quem diria que essas pessoas morreriam? O Fluminense com aquele time merda chegou à final da Libertadores da América! Adriano veio pro Flamengo e o Botafogo rebola pra não descer, e o Vasco.. ah, essa é uma das melhores surpresas.. tá na série B, SEGUNDA DIVISÃO, do Campeonato Brasileiro! Um presidente negro foi eleito na principal potência do mundo, nem preciso dizer onde é, surgiu algo mais popular que o orkut, o twitter, o Edir Macedo foi desmascarado e agora o país inteiro SABE pra onde vai seu sagrado dízimo, mas sabe, isso não é muita novidade, por que há muuuuuito tempo já tem gente querendo pôr preço no pedágio pro céu. 10 reais? 100 reais? 1000 reais ou quem sabe o seu salário todo? É. Vejo de uma forma diferente. Não preciso seguir regras impostas por um pastor qualquer que nem Teologia fez, pra saber que muito mais importante do que o meu suposto dízimo é a minha disposição pra fazer o bem. Sei que não faço tudo que devo fazer, pois como eles dizem "sou homem, e logo necessariamente sou errado", mas eu tento, me esforço. Me diz, quantas vezes por dia você estende a mão pra alguém que precisa? Que seja pra ajudar a subir no ônibus, ou pra apertar a mão, ou pra qualquer outra coisa que exija estender a mão sem ser puxar uma arma e fazer um assalto, dar um soco e alguém ou se masturbar. Sabe quantas? Acho que não. Mas o seu dízimo você sabe, por que ele saiu do seu bolso. E se por acaso você não entrar no céu, vai precisar saber pra reclamar ao PROCON do purgatório. Isso se existe purgatório, se existe céu, se existe inferno.. ninguém sabe. Talvez quando um de nós morrer saberemos, eu vou ter um prazer enorme em voltar e contar! O que eu quero é chamar atenção pra essas coisas, que muitos julgam pequenas, sem lembrar que são nas pequenas coisas que tropeçamos, porque as grandes nós conseguimos ver e desviar. Chamar atenção pra deus, o cara que criou isso tudo e deu na nossa mão. Ele não mandou pagarmos dízimos, nem frequentar igrejas lindas, banhadas à ouro e tecnologia, não nos mandou seguir doutrinas, nem julgar a igreja do próximo. Mas se esquecem do próximo.. ninguém quer saber do vizinho até que o açucar acaba, ninguém leva a vó em consideração até que ela morre. Ninguém agradece ao motorista, engraçado, nossa vida esteve nas mãos dele durante um bom tempo.. Todo mundo só faz primeira comunhão pra poder ser madrinha ou padrinho de alguém, pra poder casar na igreja.. Todos nós só lembramos de deus na hora que nos é conveniente. Ir à igreja quando tá tudo bem por que? Pra agradecer? Ah.. quando eu tiver precisando vou lá. É preciso uma unificação, você aí, segue a sua doutrina? Acorda no domingo e bebe uma Skolzinha na hora do almoço mas de noite tá lá firme e forte no culto! Julga o "criolo" na rua, quando a sua religião pede igualdade. IGUALDADE? Quando fala mal dos macumbeiros e ubandistas, e espíritas e os "do mundo" ah, por favor! Cadê a igualdade? Cadê a responsabilidade social? Fica ouvindo hinos em casa, adorando, e quando chega na festa dança funk! CONTRADIÇÃO, a religião é uma grande, gorda e loira CONTRADIÇÃO. Graças à DEUS eu tô livre disso.
Obrigada.

Um comentário: