quarta-feira, 22 de julho de 2009

Facil é

O evangelismo é foda. Nunca se culpa, nunca se responsabilizam. Se um dos servos começa a fumar é o diabo que tá tentando, se um doa servos faz algo de errado, é o diabo que tá tentando, se um dos servos frequenta outra igreja é o diabo que tá tentando. São surreais, preconceituosos, gananciosos. E tudo isso por que? Por que é muito mais cômodo ter um diabo pra culpar pelos SEUS erros.

sábado, 11 de julho de 2009

Minha poker face pra propaganda

Publicitários e propagandistas (não sei se essa palavra existe,mas eu juro que já ouvi), respondam-me se vocês não acham sinceramente equivocada essa maneira de vender. Já pensaram nas gordinhas? Por que hells a Mercatto só tem até o modelo 42? e o resto? A sociedade se diz trabalhando contra o preconceito racial, social, e isso não é preconceito? Ter que ir em lojas especializadas pra gende gorda, pra gente alta, pra gente com pé grande. Por que? Por que aquelas modelos lindas são o padrão de beleza? A propaganda fere as pessoas. Não tem gente feia no BBB, nem na televisão, nem nas revistas. Acabam dividindo a sociedade em vários grupos, os gordos, os magros demais, os ricos, os pobres, os negros, os albinos, pra mim o nome disso é um monte de sociedades dentro de uma sociedade só. Quando uma novela quer mostrar o núcleo pobre, muita das vezes o cenário é de uma casa de pobre muito melhor do que muita casa de classe média. Agora eu pergunto: por que não usar a realidade? As leis, tanto da propaganda quando do codigo penal só servem pro topo da piramide, porque nós somos do povo, somos zé ninguém, e aqui em baixo as leis são diferentes. Tá na hora de mudar a publicidade, fazer algo mais humano. Ou não. Continuem fazendo as gordinhas, velhinhas e pobres usando as roupas que os especialistas julgam fora de moda, porque não existe moda pra eles. Continuem nessa hipocrisia toda e esse descaso com os outros.
Quem sabe, separados, somos mais felizes?

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Infinita Highway

Eu vejo um horizonte trêmulo, eu tenho os olhos úmidos. Eu posso estar completamente enganado,m eu posso ta correndo pro lado errado, mas a dúvida é o preço da pureza.. e é inútil ter certeza. Eu vejo as placas dizendo não corra! não morra! não fume! Eu vejo as placas cortando o horizonte,elas parecem facas de dois gumes.. E a minha vida é tão confusa quanto a América Central, por isso, não me acuse de ser irracional. 110, 120, 160.. só pra ver até quando omotor aguenta, na boca em vez de um beijo, um chiclete menta, e a sombra de um sorriso que eu deixei numa das curvas da highway.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

é.

eu sou o ser humano mais babaca que existe.
beijos